• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Comentário(s) - 1

Acompanhe o desfile das escolas de samba em Araraquara; veja galeria de fotos

Benê do Victório De Santi foi a primeira agremiação a desfilar na avenida

01/03/2014 - 21:50

Araraquara.com - Pamela Cadamuro

Alterar o tamanho da letra A+A-

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Desfile das escolas de samba começa em Araraquara

O carnaval em Araraquara começou com muita cor e agitação. Quem abriu a folia foi a ‘Corte realidade’, que recebeu a chave da cidade. Em seguida, com pelo menos 30 minutos de atraso, a escola Benê do Victório De Santi entrou na avenida com o samba-enredo “Nossa águia alça voo rumo às estrelas para nos mostrar os fascínios do espaço sideral”.

FOTOS: Veja a galeria de fotos do início do carnaval da cidade

Segundo a Defesa Civil, o público do início do desfile é de aproximadamente 4 mil pessoas. A escola entrou com 170 componentes, distribuídos em nove alas, três carros alegóricos e 45 ritmistas na bateria.

“Estamos muito confiantes. O trabalho no barracão da escola é 24 horas, e vamos para a avenida com uma expectativa muito boa. Não garanto uma grande surpresa, porém todos verão uma Benê mais luxuosa em relação aos anos anteriores”, diz Beto Oliveira, mestre de bateria da escola.

FOTOS: Veja a galeria de fotos da escola de samba Benê do Victório De Santi


'Nação Quilombola'

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Escola foi a segunda a entrar na Passarela do Samba

A escola de samba Nação Quilombola foi a segunda a entrar na Passarela do Samba. O samba-enredo 'As flores, as cores e a diversidade cultural' trouxe muito colorido e fala, basicamente, do folclore brasileiro.

FOTOS: Veja a galeria de fotos do desfile da Nação Quilombola

Com uma roupa toda trabalhada em 'fuxicos', a porta-bandeira esbanjou simpatia. A agremiação trouxe crianças, capoeiristas e uma ala com a temática da dança pernambucana frevo, além da participação do grupo 'Conviva Down'.


'Mancha Araraquara'

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Mancha apostou no Egito como tema do desfile de 2014

O desfile da Mancha Araraquara, atual campeã do carnaval da cidade, foi baseado no antigo Egito. Agremiação apostou no luxo e na presença de crianças nas alegorias. As sete alas retrataram o tema com foco em sua religião e arquitetura.

FOTOS: Veja a galeria de fotos da escola de samba Mancha Araraquara


No carro abre alas, uma pirâmide gigante, com dois ‘Manchas’, símbolo da escola. Ainda ganharam espaço os escribas, artesãos, camponeses, escravos, animais sagrados, faraós e odaliscas, além da bela e enigmática Cleópatra. A bateria veio toda formada por soldados egípcios.


'Gaviões do Selmi Dei'

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Gaviões trouxe os sete pecados capitais para a avenida

A escola que representa um dos maiores bairros da cidade ficou em 3° lugar no carnaval do ano passado, mas este ano quer reencontrar o lugar mais alto do pódio. Para isso, a escola entrou na passarela do samba com o enredo 'Os Sete Pecados Capitais'.

FOTOS: Veja a galeria de fotos da escola de samba Gaviões do Selmi Dei

Os gaviões trouxeram muitas crianças e abriram o desfile com um grupo de ginástica artística formado por crianças e adolescentes.



'Unidos da Morada do Sol'

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Em seu desfile de 2014, Unidos da Morada do Sol homenageou a natureza

Para fechar a edição 2014 do carnaval em Araraquara, a Unidos da Morada do Sol desfilou homenageando a natureza. As oito alas da escola representaram elementos como água, luz, e também o ser humano.

FOTOS: Veja a galeria de fotos da escola de samba Unidos da Morada do Sol

A ‘Unidos’ já venceu oito vezes o Carnaval local, sendo tricampeã nos anos de 1980, 1981 e 1982.






'Bloco Tô Legal'

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Bloco 'Tô Legal' também esbanjou alegria na Passarela do Samba

O bloco 'Tô Legal' também desfilou pela Passarela do Samba do Cear. O grupo tem o objetivo de conscientizar as pessoas e mostra que é possível se divertir sem usar drogas ou consimir bebidas alcoólicas.

FOTOS: Veja a galeria de fotos da participação do bloco 'Tô legal'

A apuração das notas e o resultado do desfile serão conhecidos no dia 05 de março (quarta-feira), às 15 horas, no Cear. A premiação será para as três primeiras escolas colocadas.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Google
  • Yahoo
  • Windows
  • Digg