Jornal Regional ganha meia hora a mais nesta segunda-feira

Produzido pela equipe de jornalismo da Tribuna Impressa, programa será exibido agora das 7h às 8h, de segunda à sexta


/

Jornal Regional na Jovem Pan é apresentado pelos jornalistas André Lourenço (primeiro plano) e Emerson Bellini, ao fundo (Foto: Moisés Schini/Arquivo Tribuna Impressa)

Prestes a completar quatro meses no ar na próxima quinta-feira, o Jornal Regional, veiculado de segunda à sexta pelos 95,7 mhz da Jovem Pan Araraquara, ganha mais meia hora a partir desta segunda-feira e passa a ser transmitido das 7h às 8h.

O jornal é fruto do “casamento” entre o jornal mais lido de Araraquara, a Tribuna Impressa, e a rádio líder de audiência entre o público jovem, a Jovem Pan FM, ambas do Grupo EPTV.

O aumento do tempo de veiculação é uma “exigência” antiga dos ouvintes do programa, que passaram a se acostumar com o novo formato. “Em trinta minutos fico sabendo de tudo o que ocorreu em Araraquara. Mas se tivesse mais tempo, seria melhor ainda”, explica o ouvinte Arnaldo Teixeira Filho. Ele afirma ainda que o diferencial do programa jornalístico são as notícias de esporte. “Gosto de esporte e fico feliz quando falam sobre a Ferroviária”, diz Arnaldo.

Para o diretor editorial da Tribuna Impressa Josué Suzuki, este é um novo jeito de se fazer jornalismo. “Com apresentadores jovens e equipe dinâmica, o objetivo é deixar o cidadão bem informado, agora, em uma hora”.

“A parceria entre Tribuna e Jovem Pan é a soma dos esforços que o Grupo EPTV tem de intensificar o compromisso com a comunidade de Araraquara e região e cobrar a eficiência pública, além de ser um aliado do cidadão”, explica o diretor regional da EPTV, Paulo Brasileiro.

Rádio é líder entre motoristas

O sinal da Jovem Pan FM de Araraquara abrange, no total, 21 municípios do Interior do Estado de São Paulo, totalizando uma população de 981.257 habitantes. O ouvinte da rádio também tem uma característica particular: 58% estão entre a faixa etária de 20 a 49 anos.

Outro dado interessante da Jovem Pan é que ela foi considerada, em pesquisa recente do Ibope, como a emissora número 1 entre os motoristas de Araraquara, no horário das 7h às 19h. A diferença para a segunda colocada é de 11% (30% contra 19% de audiência).

Apresentado pelo chefe de reportagem da Tribuna Impressa, Emerson Bellini, e o jornalista André Lourenço, o Jornal Regional está no ar desde o dia 8 de abril e também é transmitido simultaneamente na internet, através do Portal Araraquara.com. No mesmo endereço, também é possível conferir o podcast com todas as edições anteriores.

Programa também ganha novos quadros

Além do maior tempo de veiculação, o Jornal Regional passa a contar com novos quadros. Todo dia, uma pessoa será convidada para ser entrevistada, ao vivo, no estúdio da Pan. Também diariamente, a nova repórter do jornal, Nany Fadil, entrevista especialistas para tirar dúvidas sobre emprego, aposentadoria, educação e direitos do consumidor. Na sexta-feira, Cesar Leite traz toda a agenda cultural de Araraquara e região.


PUBLICIDADE

Comentário(s) - 4

Comentário

Marcelo - Araraquara

Publicado: 04/08/2013

Parabéns grupo EPTV, e que a JP-FM tenha cada vez mais sucesso em Araraquara. Quem sabe no futuro, Araraquara ganhe uma JP-AM. Fica a torcida.

Comentário

celia maria

Publicado: 04/08/2013

Bom saber que temos mais um jornal e podemos fazer escolha. Gostei do formato das noticias e meia hora realmente era pouco tempo. Que beleza e Araraquara não podia ficar restrita a apenas um jornal. Parabéns!

Comentário

marcio william servino

Publicado: 04/08/2013

Como diz certo comentarista, a regra é clara. No caso do Jornal Regional da querida Radio Jovem Pan ´´plantou colheu``, a 4 meses atras tinha incio esse novo trabalho da Radio Jovem da Cidade e do Grupo EPTV com cara diferente e que por sinal me sinto um membro Pan da gema, já que participei da segunda edição a 4 meses atras e hoje tenho a oportunidade de participar ao vivo da primeira edição de 60 minutos falando como na primeira oportunidade sobre os problemas e a politica sobre drogas local e regional. Parabéns ao diretores da radio e do grupo EPTV este um dos maiores apoiadores do COMAD de Araraquara nas ações tocantes a prevenção e consumo de drogas.

Comentário

Ayrton Izaias

Publicado: 04/08/2013

Quando anunciaram o lançamento do programa, comentei que meia hora seria um tempo restrito para o programa, que seria uma opção para os ouvintes. Agora com certeza teremos mais noticias. Parabéns.


 


Saiba mais