• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Comentário(s) - 2

Bancários iniciam greve em Araraquara

Todas as agências estão fechadas na cidade; Sindicato não tem previsão de retorno dos serviços

19/09/2013 - 12:18

Araraquara.com - Da reportagem

Alterar o tamanho da letra A+A-

Kris Tavares/Tribuna Impressa
Rosângela Lorenzetti orienta clientes os motivos da greve e uso de serviços bancários (Foto Kris Tavares/Tribuna Impressa)

A greve nacional dos bancários teve início nesta quinta-feira (19). Em Araraquara, no período da manhã nenhuma agência bancária ficou aberta para serviços à população. A partir das 13 horas, o Bradesco decidiu reabrir as portas. Nas demais, somente os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. 

A representante do Sindicato dos Bancários de Araraquara e integrante da Comissão de Esclarecimento, Rosangela Lorenzetti, orienta os clientes que são pegos de surpresa ao chegar no local. “Estamos aqui informando sobre a paralisação e que os clientes podem fazer suas transações ou serviços normalmente nos caixas eletrônicos”, disse.

Ainda segundo ela, os clientes estão compreendendo a situação. “Eles entendem do que se trata e não tivemos problemas até agora”, informou. A greve continuará até a Fenaban se reunir com a classe bancária para decidir as questões levantadas.

Rosângela diz que as principais reivindicações são questões salariais – o Sindicato exige 6% de aumento real acima da inflação e a Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) propõe 6% de aumento de acordo com a inflação. Além do salário, falta de segurança com assaltos e assédio moral também são questões a serem tratadas nas pautas realizadas pelo Sindicato.

Rosângela ainda informa sobre boletos vencidos. “Quem precisar pagar boleto que estiver vencido, deve aguardar os serviços dos bancos retornarem e informar ao caixa para não cobrar os juros no período que o banco esteve em greve”, informou. “A agência não pode cobrar os juros enquanto estava paralisada. Se alguém tiver algum problema quanto a isso, deve procurar o Procon”, finalizou.

A expectativa é que as agências bancárias continuem fechadas até esta sexta-feira. 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Google
  • Yahoo
  • Windows
  • Digg
Participe
Participe AraraquaraCurta nossa Fan PageSiga nosso Twitter

Edição Digital

Edição Online