Drogaven incorpora farmácia da Unimed em Araraquara e região

Parceria põe à disposição 20 lojas aos clientes do plano de saúde em Araraquara, Matão e Américo


/

A Drogaven, rede de drogarias de Araraquara, acaba de incorporar a farmácia Unimed.

A partir de agora, os usuários do plano de saúde não contam mais com as duas unidades Unimed, mas poderão comprar medicamentos e outros produtos em uma das 20 unidades Drogaven espalhadas por Araraquara, Américo Brasiliense e Matão.

A rede araraquarense espera um aumento significativo no fluxo de clientes e, consequentemente, aumento nas vendas, mas não revela números. A carteira de clientes oriunda da Unimed está na casa das 130 mil pessoas.

Arte/Tribuna Impressa

Segundo o diretor da Drogaven, Marco Antonio Estrella, a negociação surgiu da necessidade de aumentar os pontos de atendimento aos usuários do convênio.

“A parceria faz com que todos os usuários Unimed tenham a rede Drogaven à sua disposição, além da redução de preços”, diz. Contudo, Estrella não fala em porcentuais de desconto que serão dados aos conveniados Unimed.

“Vamos comprar mais e vender mais remédios; com isso, teremos maior poder de negociação com os fornecedores e repassar para o consumidor”, diz.

Outro aspecto que na teoria pode influenciar sobre os preços é que, com a clientela aumentada, a drogaria vai vender mais produtos e poderá mexer no lucro obtido com a comercialização de remédios.

Segundo o gestor estratégico da Unimed Araraquara, Márcio Botelho, a parceria vem sendo feita em outras regiões do Estado. “O foco é o cliente ter mais locais para comprar”, afirma.

O usuário deve levar a carteirinha do plano para comprar. 


Comentário(s) - 1

Comentário

carlos

Publicado: 26/11/2013

Alguns remédios essenciais e de custo médio o planos em geral poderiam fornecer, assim como faz o SUS. Afinal, quem usa plano, já paga pela saúde 2 vezes!!!!!


 


Saiba mais