• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Comentário(s) - 23

Azul diz que 'levanta voo' de Araraquara em novembro

Empresa programa saídas diárias com destino a Campinas e conexões para todo o País

06/09/2013 - 07:34

Nany Fadil - Nany Fadil

Alterar o tamanho da letra A+A-

Divulgação
O Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão” terá voos comerciais da Azul a partir de novembro

A Azul Linhas Aéreas deve começar a venda de passagens de Araraquara para Campinas em outubro. A empresa aérea pediu anteontem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar diariamente no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”. A previsão é que o primeiro voo decole da cidade no dia 11 de novembro.

Segundo a assessoria da Azul, os horários já estão preestabelecidos e agora dependem da autorização da Anac.

Ontem, o Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) deu parecer favorável à solicitação da Azul.
Além da comodidade que os usuários passam a ter com saídas a partir de Araraquara, a vinda da companhia também vai gerar empregos. Mas ainda não há previsão de números.

“Vamos abrir uma base em Araraquara”, informa a assessoria da Azul. “Ainda não temos estimativa da demanda de passageiros”, completa.

Como a companhia tem cerca de 50 destinos a partir de Campinas, quem sair de Araraquara vai poder fazer conexão para qualquer região do País.

Voos

Pela escala de horários, voos saem diariamente de Araraquara de manhã e à tarde. As chegadas de Campinas são nos períodos da tarde e da noite.

A aeronave é um turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. “É uma grande conquista para a cidade”, disse ontem à noite o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). A confirmação coloca Araraquara mais próxima de ser subsede da Copa de 2014. E também facilita o setor empresarial.

“Há tempos que os empresários falavam sobre a necessidade de ter voos para Araraquara”, afirma Barbieri.
Hoje, os usuários da região têm de ir a Ribeirão Preto ou Rio Preto. 

Inauguração será em outubro

As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Araraquara estão na fase final, com instalação de esteiras rolantes e raio-x. A inauguração será em outubro, mas a data ainda não foi definida. A cerimônia será presidida pelo governador Geraldo Alckmin.

Segundo o Daesp, o início dos voos comerciais no Bartholomeu de Gusmão só foi viabilizado em função da construção do novo terminal de passageiros, adequação da pista e implantação de sistema viário.

O investimento é de R$ 7,9 milhões, sendo R$ 7,4 milhões, recursos do Governo do Estado e o restante do Município.
 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Google
  • Yahoo
  • Windows
  • Digg