• Araraquara.com - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região

Comentário(s) - 3

Investidores se apressam para colocar aeroporto em operação

Às vésperas do primeiro voo para Campinas, empresas dão detalhes finais para a inauguração

01/11/2013 - 09:39

Araraquara.com - Raquel Santana

Alterar o tamanho da letra A+A-

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Funcionários trabalham para cumprir as exigências da Anac para liberação dos voos para Campinas a partir de Araraquara

Com previsão para começar a operar no próximo dia 25, a Azul Linhas Aéreas monta sua base no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, em Araraquara. As obras estão a pleno vapor e tem investidor que planeja abrir as portas uma semana antes da inauguração oficial, ou seja, no dia 18 de novembro.

É o caso do empresário Alexandre Garavello Gonçalves, de 34 anos. Dono da franquia de cafeteria 14 Bis, ele conta que esta será sua segunda experiência em aeroportos. “Temos um café no aeroporto de Bauru”, diz, sobre a cidade onde mora.

Em Araraquara, o empresário montou uma estrutura com cinco funcionários e espaço para servir 25 pessoas sentadas. O preço médio de um café expresso deve ficar em torno de R$ 3,50. A ideia de Alexandre é servir, além dos passageiros e frequentadores do aeroclube, funcionários do aeroporto e também o público em geral.

Base da azul

Assim como ele, a engenheira da Azul, Lidiane Faccioli, também acompanha a montagem da loja para vendas de passagens, o espaço do check-in e o apoio operacional para os programas Azul Teec e Azul Cargo.

De início, a empresa fará três voos diários entre Araraquara e Campinas com aeronaves ATR.

Ela adianta que, até o fim desta semana, a estrutura da loja estará pronta e mobiliada. “Na sequência, virá o pessoal de TI [Tecnologia da Informação] para instalar todo o sistema de comunicação e também o pessoal da comunicação visual para identificar os serviços prestados pela empresa”, afirma a engenheira. 

Azul tem data reserva na manga

A previsão de início dos voos no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, segundo a assessoria de imprensa da empresa, é o dia 25 de novembro, mas caso a Anac (Agência Nacional de Avião Civil) não emita autorização à tempo, a Azul já trabalha com uma segunda data, a de 11 de dezembro.

Se os voos forem liberados dentro da primeira previsão de data, as passagens começam a ser vendidas na internet a partir do dia 13. A empresa não informou horário e preços. Mas confirmou que serão três voos diários entre Araraquara e Campinas.

De acordo com a Azul, a Anac só vai liberar os voos a partir do momento que questões, como a segurança do aeroporto, estiverem totalmente certificadas.
 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Google
  • Yahoo
  • Windows
  • Digg